Arquivos do Blog

Dependência Química e Espiritualidade – Desafio e Superação em Ijuí

Dependência Química e Espiritualidade – Desafio e Superação em Ijuí

 

A cidade de Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, sediou nos dias 10 e 11 de dezembro de 2011 mais um seminário médico-jurídico-espírita da série “Dependência Química e Espiritualidade – Desafio e Superação”, numa promoção conjunta da Associação Jurídico-Espírita do Rio Grande do Sul AJE-RS, da Associação Médico-Espírita do Rio Grande do Sul AME – RS e da União Municipal Espírita de Ijuí/RS, com apoio da 8ª Região Federativa da FERGS.  O evento ocorreu na Sede Acadêmica da FIDENE. É o terceiro ano consecutivo em que a cidade sedia um evento desta natureza, sempre no mês de dezembro.

A conferência de abertura, na noite do dia 10, foi proferida por Adriane Lorenzon, atualmente residente em Brasília/DF, Jornalista e Professora, Mestre em Comunicação e Cultura, Coordenadora do Grupo de Estudos e Divulgação do Espiritismo Irmão X, de Tenente Portela e expositora espírita.

O evento teve prosseguimento na manhã do dia 11, com as palestras “Psicoterapias de Auxílio à Prevenção e Recuperação da Dependência Química”, a cargo de Rafael Kochhan, Acadêmico de Psicologia da UFCSPA e expositor espírita, e “Depressão: Aspectos Orgânicos e Espirituais”, pelo Dr. Fábio Franke, Médico Oncologista, Coordenador do CACON – Centro de Alta Complexidade em Oncologia de Ijuí e expositor espírita.

Na parte da tarde, ocorreram as falas de Humberto Garay, Presidente da Sociedade Espírita de Auxílio Fraternidade e expositor espírita, sobre o tema “Afetividade: Dependências ou Amor?”, seguido de João Paulo Bittencourt Cardozo, Promotor de Justiça, Presidente da Sociedade Espírita Joanna de Angelis, Vice-Presidente da Associação Jurídico-Espírita do RS – AJERS e também expositor espírita, a respeito do “Apoio Espiritual”, finalizando-se com Eloir Haas, Coordenador do DEARTE – Departamento de Arte Espírita, sobre “A Música e sua colaboração para o equilíbrio do Ser Integral”.

Todo o evento foi permeado de debates e apresentações musicais, tratando-se de mais uma rica oportunidade de reflexão sobre tão importante temática.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Anúncios